Ao tentar organizar as contas, muitas dúvidas podem surgir, e uma das dúvidas mais recorrentes é se é necessário contratar um contador para o condomínio. Um dos temas que mais causa dor de cabeça no síndico e no conselho fiscal de um condomínio é a Contabilidade.
Uma das atribuições do síndico é prestar contas à assembleia geral ao menos uma vez por ano. Além disso, a lei também determina que é tarefa do síndico elaborar o orçamento de receitas e despesas condominiais, bem como agir contra a inadimplência.
Com todas essas obrigações, o síndico, responsável por fazer a gestão contábil do condomínio, pode acabar realizando alguns erros, colocando a saúde contábil do condomínio em risco, podendo até sofrer processos civis e criminais.
A contabilidade para condomínios é uma oportunidade para melhorar a gestão condominial e garantir o bem-estar de todos os moradores. No fim das contas, contadores facilitam o trabalho do síndico, proporcionando mais transparência e segurança.
Abaixo algumas frequentes sobre a contabilidade digital!
Sim. Você terá em um só local, lembretes do que você deve fazer para deixar empresa em dia e também aproveita para emitir de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço de forma simples e rápida.
Não. Você terá ainda mais tempo para cuidar do seu negócio. Tudo que uma contabilidade tradicional faz, nós fazemos também. Além disso, pela internet você controla tudo o que acontece na sua empresa.
Sim, realizamos o desenquadramento do seu MEI para ME. Confira todos os detalhes do desenquadramento e como faze-lo conosco.
Sim. Para empresas com até 10 funcionários contratados em regime CLT (mensalistas). O atendimento é realizado com um acréscimo por funcionário na mensalidade da empresa.
Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.